/ / / Aconteceu o 1º Fórum de Gestores escolares que atuam na rede de ensino de Curuá.
Educação

Prefeitura de Curuá
Educação
Aconteceu no dia 31/01/2024 o 1º Fórum de Gestores escolares que atuam na rede de ensino de Curuá. O Fórum, como uma estratégia de comunicação presencial, é realizado pela Secretaria de Educação e tem como objetivos realizar o alinhamento das ações educacionais da rede municipal de ensino e repassar direcionamentos pedagógicos que darão embasamento ao início das atividades escolares.
Nesse sentido, participaram do encontro os gestores e vices, técnicos pedagógicos e secretários escolares das regiões de Terra Firme I e II, Rios I e II e Zona urbana.
Dentro da pauta do encontro, cada setor da Semed fez suas intervenções e repassou as informações mais relevantes para o andamento dos trabalhos escolares. Na oportunidade, o Vice-prefeito Nelinho Duarte se fez presente no evento, deu as boas-vindas aos convidados e em nome da prefeitura municipal de Curuá, desejou um excelente ano letivo para todas as escolas.
Também aproveitando o momento, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ademilson Vinhote Pereira, desejou um bom retorno de aula as equipes escolares presente no local. Ainda compondo os assuntos tratados no dia, a Secretaria de Saúde, na pessoa da enfermeira Martha Moema, teve a oportunidade de passar os dados referentes a cobertura vacinal dos alunos e professores da rede de ensino de 2023.
A secretaria de Educação, em nome do Professor Marinaldo dos Santos, agradece participação de toda a equipe gestora presente no Fórum e deseja à todas as escolas um excelente ano letivo de 2024.