/ / / Cerimônia de entrega de Certificados do Previne Brasil.

Cerimônia de entrega de Certificados do Previne Brasil.

O Programa Previne Brasil é o novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: Capitação Ponderada, Pagamento por desempenho e Incentivo para ações estratégicas. A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
O município de Curuá possui 4 equipes homologadas pelo Programa Previne Brasil, são elas: Estratégia de Saúde da Família do Curuá Velho, Estratégia de Saúde da Família Marta de Almeida Vieira, Estratégia de Saúde da Família de Apolinário e Estratégia de Saúde da Família de Macurá.
Diante disso, é com imensa satisfação e muita honra que a Secretaria Municipal de Saúde realizou a uma simbólica Cerimônia de entrega de Certificados de Reconhecimento das equipes da Atenção Primária à Saúde homologadas pelo Programa Previne Brasil do município de Curuá, ocupando o 2º lugar no Ranking de INDICADORES DE DESEMPENHO DO PREVINE BRASIL DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE entre os municípios da REGIÃO DO BAIXO AMAZONAS, com Indicador Sintético Final de 7,92%, referente ao 2º quadrimestre do ano de 2023, sobretudo pelos relevantes serviços ofertados à população curuaense.
Prefeitura de Curuá
Governando para o povo