/ / / Aula Inaugural do curso de Engenharia Florestal em Curuá

Aula Inaugural do curso de Engenharia Florestal em Curuá

Aconteceu, na manhã do dia 23 de janeiro, a abertura oficial das aulas de Engenharia Florestal, em Curuá.
Esteve presente o Vice-prefeito Nelinho Duarte, o Secretário de Municipal de Educação Marinaldo Siqueira, o Presidente do Poder Legislativo municipal Ademilson Pereira e o Secretário Municipal de Administração Ovídio Neto.

A turma é composta por 51 alunos e a primeira disciplina vai ser introdução a Engenharia Florestal, que será ministrada pela Professora Engenheira Florestal Claúdia Urbinati.

O Programa Forma Pará é um programa inovador que possibilita a união do Governo do Estado, Instituições de Ensino Superior – IES, Prefeituras e Associações Municipais com objetivo de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) nos municípios do estado do Pará, para o desenvolvimento socioeconômico de diversas regiões do Estado.

O projeto é um dos compromissos pautados no plano de governo do estado do Pará. O Programa Forma Pará foi criado por meio da Lei n. 9.324 de 7 de outubro de 2021.

As aulas irão acontecer de forma intervalar e acontecerão neste primeiro momento na Escola municipal Soraya Marques Chayb. O Secretário Marinaldo Siqueira, falou da importância do Forma Pará, e da presença da universidade do Estado em nosso município.