/ / / UBS Fluvial realiza atividade do Grupão de Hiperdia na Comunidade Rio da Ilha
Saúde

UBS Fluvial realiza atividade do Grupão de Hiperdia na Comunidade Rio da Ilha

Na sexta- feira 27 de maio pela manhã, foi realizado o Grupão de Hiperdia para hipertensos e diabéticos na UBS Fluvial localizada na comunidade Rio da Ilha. Estavam presentes os ACS Raimunda Hosana e Edinelza, a Equipe ESF Rio da Ilha, Doutora Luana, Farmacêutica Djane, Técnico de Enfermagem Juracy e Leiliane.

Houve cadastramento e recadastramento de hipertensos e diabéticos, entrega de medicação do Hiperdia e Pólo Saúde Mental, Aferição de Pressão Arterial, teste de glicemia capilar, medidas antropométricas, vacinação para adultos e crianças, atualização primeira via de Cartão do SUS, Consulta médica e consulta de Enfermagem.

Foram realizadas orientações e ofertado um café da manhã para os presentes. A ESF rio da Ilha, fica localizado na comunidade Rio da Ilha e funciona de segunda a sexta de 8:00 as 16:00 horas. Foram realizadas consultas de Enfermagem, aplicação de vitamina A para crianças de 6 mêses a 5 anos de idade, teste de glicemia capilar, Aferição de Pressão Arterial, atendimento ambulatorial, consulta Pré Natal, coleta de PCCU, Entrega de medicação mensal para hipertensos e diabéticos , polo saúde mental e planejamento familiar para pacientes cadastrados na unidade, consultas CD e Proame para Crianças de 0 a 5 anos de Idade.