/ / / PMC realiza XI Conferência Municipal de Saúde, com o tema: Os desafios do SUS pós pandemia
Saúde

Aconteceu hoje a XI Conferência Municipal de Saúde, com tema: Os desafios do SUS pós pandemia, na escola municipal de ensino fundamental Soraya Marques Chayb, no bairro Santa Terezinha, área urbana de Curuá.

O Vice prefeito Nelinho Duarte, que está em exercício como prefeito, participou da Conferência como membro de movimentos sociais e gestor do município, ele destacou em sua fala a importância do SUS e as conquistas do governo municipal e da sociedade nesses primeiros 14 meses de governo. Disse ainda que essa união sociedade civil organizada e governamental traz conquistas e benefícios para o SUS e a atenção básica.

A senhora Maria Eunice Carvalho de Moraes, presidente do Conselho Estadual de Saúde, participou e palestrou sobre o controle social e sua importância no SUS efetivo para todos na pós pandemia. A conferencista magna foi a senhora Conselheira Estadual e representante dos usuários de Santarém Inês Dolzanis, que palestrou com maestria sobre os desafios do SUS pós pandemia e destacou as conquistas neste período de tantas dores para diversas famílias de usuários do SUS.

A XI Conferência Municipal de Saúde, contou com a participação dos usuários, servidores e prestadores de serviços da saúde, foi um dia muito proveitoso que conferiram os passos da saúde de Curuá para os próximos dois anos.

A secretária municipal de saúde Christiane Alessandra, na posição de gestora, foi eficaz na parceria com o Conselho Municipal de Saúde para que o evento acontece.

Ocorreu também a eleição do novo conselho para o biênio 2022/2023.