/ / Prefeitura realiza a atualização da Unidade Fiscal Municipal

Prefeitura realiza a atualização da Unidade Fiscal Municipal

No dia 01 de Junho de 2021 foi publicado o Decreto nº 391/2021, que trata da atualização da UFM (Unidade Fiscal Municipal). Esse decreto é uma parte importante do movimento de informatização do Setor Fiscal e Imobiliário do Município de Curuá, e colaborará para o desenvolvimento do nosso município. Com a informatização do setor, a administração pública poderá ter mais controle sobre os contribuintes, tendo métricas precisas e aplicando com equidade a legislação tributária.
O valor da UFM foi corrigido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE. Até a publicação desse decreto, os cálculos utilizados para fins de cobrança de tributos e emolumentos era realizado de forma pouco justa para os pequenos, médios e grandes contribuintes, mas a partir da implantação do sistema informatizado, amparado por um valor de UFM fixo para este exercício, será aplicada na íntegra a Lei nº 170/2005, o nosso Código Tributário.Justiça, Equidade e Desenvolvimento para Curuá.