/ / Prefeito Gica passa semana em Belém buscando recursos e melhorias para o município

O Prefeito Givanildo Picanço Marinho passou a semana em Belém, tratando de assuntos importantes para o município de Curuá.

Visitou a SEDOP, acompanhado do Engenheiro Civil Diego Lima e do Assessor Charles Mattos, para tratar dos detalhes finais do CAIS DE ARRIMO (Orla de Curuá) e do início da obra Praça da Matriz.

Visitou a SEPLAD, para tratar do obra do Ginásio Municipal e dos novos 3 KM de asfalto para a cidade dentro do programa asfalto por todo por todo Pará.

Visitou a COHAB, para verificar o andamento dos 79 cheques moradia contemplados em 2020 e dos novos 50 contemplados para 2021.

O prefeito Givanildo Picanço Marinho alinhou, com a SESPA e o Deputado Junior Ferrari, os primeiros passos para a construção do Hospital municipal de Curuá. O deputado ainda destinou para Curuá um caminhão (tipo caçamba) e uma retroescavadeira que está em licitação.

Na visita em Belém reuniu com o deputado Nilson Pinto e Lena Ribeiro, e trataram de assuntos importantes como o reservatório de água para Curuá, a emenda de um caminhão (tipo caçamba) e do novo pactuamento das obras paradas das quadras poliesportiva de Apolinário e Valdeizes.

O prefeito Gica, também se reuniu com Álvaro Bressan, para dar agilidade no projeto de luz para todos para região de Castanhal Grande, Cucui, Pedras, Centrinho, Apolinário, Porção, Barreirinha e Ipixuna, Boca, Centro do Jacaré, Barros e Iriquirituba. Que estão dentro do Projeto 8 da universalização de energia. Ainda tratou da Luz para toda Amazônia, que irá contempla as comunidades de várzea.

Todo esforço tem sido feito pela administração municipal para resolver esta demanda, vale ressaltar que algumas comunidades do luz para todos e ampliação para famílias não atendidas. O prefeito, ainda verificou com esta a expansão para dentro da cidade.

O prefeito, visitou a FUNASA e tratou da construção de um reservatório de água e o Deputado Federal Nilson Pinto, irá tentar destinar uma emenda para tal feito.

Uma das pautas da visita do prefeito foi o Raid, buscando investimento para o maior evento turismo que une as duas cidades Alenquer e Curuá. O prefeito solicitou um convênio com a Fundação Cultural do Pará, que está em fase de conclusão e um com Banco do Estado do Pará.

O Prefeito Gica, participou ainda de outras audiências na Assembleia Legislativa com o deputado Igor Normando e deputado Ângelo Ferrari. Que, como sempre, deram todo apoio as demandas de Curuá.

O prefeito ainda foi no SETRAN, onde assinou um convênio de 41 mil litros de combustível para recuperação das vicinais.