/ / Prefeito e Secretário de Finanças buscam melhorias pro município na Capital do estado

O prefeito Givanildo, em viagem para capital do Estado, em busca de parcerias e investimentos para o município de Curuá, desde do dia 02 de março, tem cumprido uma agenda de compromissos em diversos órgãos estaduais.
Ontem ao chegar em Belém, foi diretamente para AMUCAN (Associação dos Municípios da Calha Norte) e se reuniu com o secretario executivo Silvestre Junior, na oportunidade o prefeito acompanhado pelo secretario municipal de administração, Manoel Ovídio, discutiram e traçaram metas para os dias que ficarem na capital e quais órgãos visitar.
Hoje, 03 de março, foram até a ALEPA e se reuniram com o deputado Igor Normando e Ângelo Ferrari, na oportunidade colocaram em pauta emendas parlamentares para o município de Curuá. Em seguida visitaram o Programa de Redução da Pobreza e Gestão dos Recursos Naturais do Pará (Pará Rural), onde traçaram metas para o desenvolvimento de Curuá na agricultura, pecuária e pesca.
O Pará Rural tem parceria do Governo do Pará com Banco Mundial (BIRD), tendo como área de abrangência geográfica o ambiente rural do Estado, com foco na redução da pobreza rural.
Na prática, é um programa do Governo do Estado do Pará que visa o aumento da renda e a melhoria das condições de vida das comunidades rurais mais pobres, promovendo a inclusão social e produtiva da população que vive abaixo ou na linha da pobreza.
Nosso prefeito ficará na capital até sexta feira e irá visitar diversos órgãos.