/ / / Lista de Vacinados contra Covid-19

Lista de Vacinados contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Curuá, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa acerca da utilização das vacinas contra COVID-19 recebidas pelo município.

De acordo com o Informe Técnico do Plano de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde, e o Plano Paraense de Vacinação, ambos de Janeiro/2021, a Coordenação de Imunização do Município de Curuá torna público a situação vacinal contra Covid-19, em respeito à transparência e publicidade, informando que na primeira fase do plano de vacinação, iniciada em 19/01/2021, foram atendidos os profissionais de Saúde e Idosos neste município, de acordo com a listagem nominal que ora torna público.

Na lista dos profissionais de saúde, constam todos os vacinados efetivos e contratados que fazem parte do quadro da saúde. Foi priorizado a vacinação dos funcionários do Centro de Saúde De. Almir Gabriel, bem como o setor de vigilância sanitária, na primeira remessa, visto que esses profissionais atuam diretamente com os casos de Covid, e depois os demais profissionais das unidades básicas de nosso município, incluindo setor administrativo e serviços gerais, bem como vigias, pois também fazem parte do quadro, estando eventualmente expostos à contaminação.

Foram excluídos, por enquanto, aqueles profissionais afastados por motivo de outras doenças e/ou infecção por conta do Covid-19 (até sua completa recuperação, conforme preconizado no documento ministerial, página 25. Item Precauções) e profissionais de licença ou que não estão de serviço no momento. Tão logo voltem, serão inclusos na vacinação, conforme repasse de doses pelo Estado para tal grupo.