/ / / Em viagem à Capital do Estado, Prefeito busca soluções para demandas do município
Governo | Parcerias

O Prefeito Gica Marinho esteve em Belém em audiência com diversos órgãos estaduais a fim de resolver diversas situações relacionadas ao governo municipal.

O Prefeito esteve na Empresa Equatorial Energia, com objetivo de agilizar a questão do fornecimento de energia 24 horas na comunidade Castanhal Grande assim como a expansão do fornecimento de energia nos bairros: Castanheira e Nova Esperança.

Em outra agenda, o Prefeito esteve na SEDUC, tratando fundo a fundo da alimentação escolar e transporte. Aproveitou para dar agilidade na climatização das salas, ampliação e construção da quadra coberta da escola Soraya Marques Chayb.

Na SEASTER, reuniu com as técnicas para resolver questões pendentes dos repasses de 2015 a 2020. Foi constado que houve erros no preenchimento feito pelo governo anterior, afim de dar continuidade no processo de forma correta, a equipe atual entende que é melhor resolver a questão com os técnicos do órgão sem a necessidade de entrar com ação de improbabilidade administrativa, haja vista que esta segunda opção atrasaria mais os benefícios à população.

Na SEDAP, agilizou o processo de obtenção dos recursos para aquisição de um gerador para comunidade São Domingos e entregou o projeto da agricultura para compra de insumos.

O Prefeito e sua equipe também foram à Fundação Cultural do Pará, para alinhar parcerias para o evento Cultural Raid de 2022 e da Festa do Padroeiro de Curuá.