/ / PMC fecha parceria com Sebrae para atender demandas da classe empreendedora de Curuá

Uma reunião entre representantes do Sebrae e o prefeito de Curuá, Givanildo Marinho ( Gica) deram passos em direção da formação de uma parceria com foco em educação empreendedora, geração de novas empresas e atendimento a empresários do município.

A reunião contou com a participação de membros da equipe Sebrae, juntamente com o vice- prefeito de Curuá, Nelinho Duarte e a equipe de governo municipal.

A parceria do Sebrae com a Prefeitura visa atender os jovens e adultos com ações com o com viés para educação empreendedora para o ensino fundamental, capacitação técnica e gerencial.

O Sebrae também vai orientar sobre ações de orientação de formalização e acesso a crédito e mercado, para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, sem emprego ou na informalidade. Além do mais, haverá um programa para aumento da competitividade dos empresários dos setores de comercio, serviços e para produtores de agricultura familiar envolvendo toda a cadeia de turismo, composto por vários cursos nas áreas de gestão e inclusão digital, negócios e apoio para acesso a crédito.

Ainda em parceria, o Sebrae e a Prefeitura Municipal atuarão em conjunto para viabilizar ações de políticas públicas voltadas para criação de um ambiente favorável para empreender através de processos de desburocratização, compras públicas, cooperativismo e associativismo e fortalecimento de lideranças.