/ / / / Secretaria de Pesca realiza transporte de alevinos para comunidades da várzea
Pesca e Aquicultura

Secretaria de Pesca realiza transporte de alevinos para comunidades da várzea

O Secretário municipal de pesca Jelder Ribeiro e o secretário de meio ambiente Edney Picanço, estão em Alenquer e depois partirão para a Empresa Açaí Amazonas que fica na área territorial de Curuá, para receber os alevinos (peixes) que serão colocados no projeto tanque rede da comunidade Espírito Santo, região de várzea, assentamento PAE Madalena, meio rural.

Este projeto será executado pelos moradores da comunidade, com assessoramento dos engenheiros de pesca e engenheiro ambiental. Após um ano será estendidos a outras comunidades pesqueiras de Curuá.

Para o prefeito Gica e Nelinho, essas ações que fazem a diferença e geram renda para nossos munícipes. O prefeito municipal irá acompanhar a entrega desses alevinos na comunidades e o governo de Curuá espera que esse projeto seja um ponto de partida para muitos outros em nosso município.

No dia 28 de agosto, a secretaria de pesca e meio ambiente iniciou o primeiro ciclo do projeto tanques redes na várzea, projeto esse que tem como objetivo mostrar que é possível criar peixe de maneira sustentável em nossa região.

O secretário Jelder Ribeiro agradeceu aos que viabilizaram este projeto:

“Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade, à empresa Açaí Amazonas que fez a doação dos alevinos na pessoa do gerente senhor Marcelo, ao senhor Adalberto Pires por ceder sua estrutura para o transporte até a comunidade de santo Antônio, ao nosso Engenheiro de pesca Carlos Augusto Guimarães que irá fazer o acompanhamento do projeto e um agradecimento importante ao Prefeito Gica e a Administração Municipal pela confiança no trabalho da Equipe da Secretaria de Pesca.