/ / / Prefeito Gica viaja a Belém para liberar convênios e resolver questões, viabilizando melhorias para o município
Governo | Trânsito

Prefeito partiicou de audiência na SEDAP, para liberar o convênio de dois grupos geradores para atender as comunidades de Castanhal Grande e Rio da Ilha. Esse convênio é uma emenda parlamentar do Deputado Osório.

Também esteve no Detran onde reuniu com o diretor técnico Operacional do órgão. O projeto Sinalização Por Todo o Pará faz parte dos cuidados do Detran com a segurança viária, que inclui além da sinalização, a fiscalização eletrônica e a educação para o trânsito.

O diretor-técnico, Bento Gouveia, ressalta que a sinalização é uma das principais formas de comunicação com o motorista para definir as regras de circulação:

“É uma das ferramentas que a gente tem para garantir um trânsito mais seguro. Então o projeto visa sinalizar, de forma inédita, todo o estado do Pará, levando para os 144 municípios a sinalização, para melhor organizar o trânsito, para definir regras de circulação, como qual via é a preferencial, entre outras”, explica o diretor.