/ / / Coordenador de Defesa Civil viaja a Santarém para tratar assuntos da enchente
Covid 19 | Defesa Civil

Coordenador de Defesa Civil viaja a Santarém para tratar assuntos da enchente

O Coordenador municipal de defesa civil Renato, esteve no último final de semana, em Santarém e reuniu com o Comandante do Corpo de Bombeiros para tratar de assuntos relacionados a enchente e o enfrentamento do novo Coronavirus.

Na oportunidade, o mesmo conseguiu 8.000 (oito mil) mascaras de tecido e 2.000 (duas mil) máscaras descartáveis para atender as famílias em vulnerabilidade social e também os diversos setores administrativos do município.

Segundo o coordenador, esta ação será desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura, uma vez que, são as secretarias que têm um contato maior com a linha de frente no combate à pandemia de COVID 19.

“- O ACS, tem o primeiro contato de saúde com as famílias, são eles que orientam e acompanham nossos munícipes. Por tanto, acredito que são eles que devem distribuir as máscaras, por conhecer melhor a necessidade do nosso povo”. Afirmou o coordenador municipal.