TRANSIÇÃO DE MANDATO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE CURUÁ (2024-2025)
A primeira reunião de transição para o novo governo do município de Curuá, aconteceu no dia 21 de outubro de 2024, no gabinete do prefeito atual Givanildo Picanço Marinho. O encontro contou com a presença de membros da gestão atual e da equipe designada pelo prefeito eleito, Jair Damasceno. O objetivo principal é garantir que a preservação dos bens e interesses públicos da administração, assim como assegurar a adoção de instrumentos necessários que mitiguem a solução de continuidade dos serviços prestados à população.
O vice-prefeito eleito Lauro Célio, e sua comissão de transição foram recebidos pelo vice-prefeito atual Nelinho Duarte, e pelo secretariado atual de Planejamento e Finanças, Manoel Ovídio, setor financeiro (Charles Mattos), setor de programas e convênios (Hosana Feitosa Arteaga), equipe de Controle Interno (Roberta Costa e Jandreane Ramos) setor contábil (Wellyton Silva de Sousa), assessor jurídico (Dr. Marjean Monte). Também participaram da transição os indicados pelo novo governo, Clenison Ribeiro (Coordenador de Transição) e representantes de escritórios de contabilidade e jurídico. A reunião teve como pauta a troca de informações sobre o andamento das secretarias, entrega e recebimento de informações e documentos e instalação da comissão de transição.
Nomes da Comissão de Transição:
Coordenadora pelo Prefeito Sucedido: Roberta Silva da Costa
Membros: Hosana Feitosa Arteaga e Wellyton Silva de Sousa
Coordenador pelo Prefeito Sucessor: Clenison Ribeiro Cardoso
Membros: Tarcísio Santos da Silva e Romulo Victor de Lima Melo
A transição, que se estenderá até o início de janeiro, seguirá com reuniões setoriais para garantir que todas as secretarias municipais apresentem seus relatórios e que as informações sejam integralmente transmitidas à nova equipe de governo.
REUNIÕES NAS SECRETARIAS
Pesca, Agricultura e Meio Ambiente
A transição de governo, já aconteceu nas Secretarias, Pesca, Agricultura e Meio Ambiente nos dias 12, 13 e 14 de novembro.
Alguns nomes da subcomissão do Prefeito Sucessor:
Carmine Antonio Fernandez Tancredi
Pedro Correa Pereira
Dalcilene de Araujo Serra
infraestrutura
Na Secretaria de infraestrutura a transição aconteceu no dia 19 de novembro de 2024.
Alguns nomes da subcomissão do Prefeito Sucessor:
Cicero Bezerra Dos Santos
Walter Da Silva
Cultura, Esporte e Lazer
Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer a transição aconteceu no dia 20 de novembro de 2024.
Subcomissão do Prefeito Sucessor:
Rosilda Castro Serra
Cintia Silva de Almeida
Assistência Social
Na Secretaria de Assistência Social a transição de mandato ocorreu no período de 26/11/2024 à 29/11/2024.
Subcomissão do Prefeito Sucessor:
Francilene Silva dos Santos
Larissa Vieira Damasceno
Isabel Chaves da Silva
Educação
Na Secretaria de Educação a transição começou no dia 03 de dezembro de 2024 e tem cronograma previsto até o dia 13 de dezembro de 2024.
Subcomissão do Prefeito Sucessor:
Fábio Conceição Miranda
João Marcos Ferreira Nogueira
Francisco Gefri de Souza Alves
Fernanda Sobral Barile
Miracy Rodrigues Queiroz
Saúde
A transição de governo na Secretaria de Saúde foi reagendada para os dias 16 à 20 de dezembro de 2024.
Administração, Planejamento e Finanças
De acordo com o cronograma de transição de mandato do Poder Excetivo Municipal, a transição na Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças ocorrerá nos dias 17 à 19 de dezembro de 2024.