/ / / Prosel do Forma Pará oferece 50 vagas para Engenharia Florestal em Curuá

Prosel do Forma Pará oferece 50 vagas para Engenharia Florestal em Curuá

Estarão abertas, a partir do dia 13 de julho, as inscrições para o curso de nível superior do Programa Forma Pará, em Curuá. Ao todo, são ofertadas 50 vagas para o curso de Engenharia Florestal.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico:

o link acima é do página de inscrição no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) até o dia 06 de agosto de 2022, exclusivamente para quem concluiu o ensino médio ou equivalente, valor R$ 20 reais.

Pessoas inscritas no CadÚnico podem solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 20 de julho (quarta-feira).

Para os candidatos, a avaliação será composta por uma prova de conhecimentos: redação em português e prova objetiva, que será realizada no dia 28 de agosto de 2022.

O Programa Forma Pará é de iniciativa do Governo Estadual e tem como objetivo possibilitar, por meio das Instituições de Ensino Superior, oferta de vagas dos cursos de graduação nos municípios do Estado do Pará.

A parceria entre estado e município é mais uma conquista para Curuá, o que mostra comprometimento dos governos estadual e municipal com a educação.

A Prefeitura de Curuá, em parceria com o Governo do Estado, visa possibilitar aos cidadãos de Curuá, o acesso à educação superior e gratuita. A equipe do governo manifestou interesse pelo programa, supriu as exigências e trouxe mais essa conquista para o município e, agora, colhemos os frutos desse trabalho, quem ganha é a sociedade curuaense.

O curso é ofertado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), em convênio com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Período de inscrições:13/07 a 06/08/2022
Valor:R$ 20,00