Professoras da Educação Especial apresentam cronograma de trabalho do desenvolvimento de atividades não presenciais
A equipe de Educadoras que atuam na educação especial da rede de ensino de Curuá realizou a apresentação dos cronogramas de trabalho e dos materiais que foram produzidos para auxiliar os alunos nas atividades não presenciais do ano letivo de 2021.
A equipe está atuando junto aos professores das escolas auxiliando nas adaptações das atividades e produzindo materiais pedagógicos complementares que irão auxiliar no desenvolvimento do processo de ensino – aprendizagem dos docentes que são público alvo da Educação Especial, no município.
Na oportunidade, a equipe composta pelas professoras Eliane Brito, Renata Dias e Aprígia Nina, oficializaram o projeto “Alegria do Saber” que tem como objetivo proporcionar aos alunos, que levarão para casa, através de uma bolsa de tecidos, materiais como: pranchas educativas, jogos pedagógicos e as atividades da sala regular de ensino.
O trio de educadoras, em parceira com a Secretaria Municipal de educação, atua na sala Polo do AEE do Município e realizam acompanhamentos estratégicos á alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na rede.