/ / / O CMDCA e o CREAS apresentaram o Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo de Curuá 2022-2023
Assistência Social

Na manhã de hoje 03/02 o CMDCA e o CREAS através da Semtras apresentaram o Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo de Curuá 2022-2023 e o Projeto Pedagógico de Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto.

O referido Plano é de grande relevância para nortear o trabalho da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente no município de Curuá.

Considerando a Lei n° 8.069/90, Estatuto da criança e do adolescente, o projeto Pedagógico dispõe sobre os parâmetros de atendimento de medidas socioeducativas no meio aberto, e o Plano Decenal municipal de atendimento Socioeducativo de Curuá tem como objetivo desenvolver ações transformadoras visando a melhoria e a qualidade de vida, prevenindo os atendimentos das situações de riscos, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos jovens e adolescentes.

Estiverem presentes as representações do Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente- CMDCA, CREAS, CRAS, CONSELHO TUTELAR, POLÍCIA CIVIL e Secretaria de esporte, cultura e lazer-SECULT.

#PrefeituradeCuruá governando para o povo.