/ / / INICIAMOS O CALENDÁRIO ESPORTIVO DE NOSSA CIDADE COM A COPA DA AMIZADE
Esporte e Cultura

INICIAMOS O CALENDÁRIO ESPORTIVO DE NOSSA CIDADE COM A COPA DA AMIZADE

A secretaria municipal de Esporte de Curuá, do governo Gica Marinho e Nelinho Duarte, não param nem um momento os eventos esportivos, e um atrás do outro. O ano 2023, inicia seu calendário com a copa mais famosa do oeste do Pará a Copinha da Amizade ‘Olivaldo Ribeiro da Conceição“.

Este ano a copinha entra na sua oitava edição, e trás quatro categorias com 45 equipes inscritas.

Na categorias principal masculino, temos 26 equipes inscritas um recorde municipal, em inscrição, em todas as modalidades que são disputadas no município. Já tivemos 16 clubes na edição passada igualando ao maior certame que o CAMPEONATO ABARÉ, considerado o um mais importante evento esportivo da cidade. Esse ano a Copinha veio disparada com uma participação em massa dos desportistas curuaenses.

Na categorias feminina principal tem 6 equipes e sub 17 masculino tem 10 equipes e no sub 14 masculino tem 3 equipes.

Segundo o secretário municipal de esporte, Olandilson Galucio Nunes, a copinha vai até o dia 04 de fevereiro, e todas as noites de segunda a sexta tem 4 jogos.

O Prefeito Gica Marinho, falou da importância do evento para a economia local. “— São eventos como esse que os pequenos empresários ganham com suas vendas de materiais esportivos, As costureiras ganham com as confecções de uniformes, as senhoras das vendas ambulantes ganham com seus lanches no local e os lanches da Praça Trevo da Sorte se movimentam bastantes nesse período” completou dizendo: “Tudo que queremos é ver nossa juventude praticando esporte e que nosso povo possam ter geração de rendas com trabalhos informais”.

Nossa equipe ouviu os participantes e os torcedores que acompanham a copinha, e os mesmo afirmam que essa copa trás entretenimento para esse período de férias escolares e apresentam para sociedade novos talentos no futsal.

A Copinha 2023, tem 450 atletas, 180 profissionais que atuam no comando das equipes e 4 arbitos e 6 coordenadores. E um evento grandioso e de muita responsabilidade afirma um dos coordenadores da oitava edição. A copinha tem equipes de toda região, tais como: Macura, Flexal e Igarapé Açú.

O início é as 19 horas e a entrada é franca. E tem todo o apoio e segurança da Polícia Militar, uma das maiores incentivadoras do esporte local.