Uso e distribuição de EPIs na Secretaria de Assistência Social-SEMTRAS atendem orientações do OMS

Durante este período do Covid-19 (novo Coronavírus), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Curuá-Pá, trabalha para atender as famílias que utilizam de serviços assistenciais como: Cadastro Único, Bolsa Família, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) é Conselho Tutelar.

Por meio da Portaria 369 de 29 de abril de 2020, a Secretaria Municipal de Assistência Social fez o aceite do recurso para a compra de EPIS, levando em consideração as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). E nesse dia 20 de maio, o Secretário municipal de Assistência Social Adriano Alves da Silva, juntamente com a Secretária Adjunta Patrícia dos Santos Maciel realizaram a entrega dos equipamentos de proteção individual a equipe técnica, equipe administrativa, visitadores da primeira infância e Conselheiros Tutelares.

Segundo o secretário, Adriano Alves da Silva, “a maior preocupação é a saúde dos servidores, onde houve a necessidade de reduzir os atendimentos dos usuários e para a proteção dos mesmos foi feita a distribuição dos EPIS obedecendo assim as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)”.
Para falar no CRAS o celular disponível é o (93)99102-6027; no CREAS (xxxx); e no Conselho Tutelar (93)99140-7333. A Secretaria de Assistência Social atende até às 12:00 horas.