Secretaria de Educação (SEMED) Se Prepara para Parada Pedagógica 2019 Com o Tema: o Currículo Em Construção Que Será Realizada nos Dias 04, 05 e 06 de Fevereiro

Diante da Homologação da BNCC, os sistemas de ensino dos Estados, Distrito Federal e Municípios, devem fazer a formulação e reformulação de suas propostas curriculares de acordo com os conteúdos propostos pela Base. Portanto, seguindo os parâmetros propostos pela BNCC, o município de Curuá sistematiza a Parada Pedagógica de 2019 para a construção do currículo do município e sua posterior implementação em consonância com os preceitos da base nacional proporcionando a alinhamento das ações pedagógicas de ensino e as competências e habilidades a serem adquiridas pelos alunos nos anos escolares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Diante disso, o município direciona a Parada Pedagógica de 2019 para a construção desse importante documento que embasará as posteriores ações e políticas municipais de Educação.

O encontro acontecerá na Escola Municipal Soraya Marques Chayb nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro. No dia 04 o encontro será direcionado a coordenadores juntamente com a Doutora e Professora Fátima Lima, e nos dias 05 e 06 o encontro se estende para professores, coordenadores e gestores, o mesmo encerrará Às 18:00 horas com Socialização da Proposta Curricular do Município.

O encontro pedagógico é uma realização da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Curuá.