Prefeitura Municipal de Curuá realiza entrega de bicicletas a visitadores do programa crianças feliz

A prefeitura Municipal de Curuá, através da secretaria Municipal de trabalho e Assistência social–SEMTRAS, representada pela Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Rosilene Moraes entregou no dia 31 de janeiro de 2020, 04 bicicletas para os visitadores do Programa Crianças feliz, tendo em vista a melhoria do desenvolvimento dos trabalhos realizado pelos visitadores.

O programa Criança feliz tem atuação nas áreas de educação, saúde, justiça e cultura, a fim de promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos. O projeto defende que cuidar das crianças é cuidar dos homens e mulheres do futuro, e garantir bons cidadãos para o Brasil.

O atendimento às crianças e feito semanalmente nas residências dos moradores participantes do Bolsa Família. Cada agente visitará 25 famílias por semana. As residências que houveram gestante, serão acompanhadas por profissionais em todo o período da gravidez.

A meta do programa e garantir que os pequenos irão crescer com total atenção, evitando os problemas de fala, linguagem, memória e percepção apresentando falhas para tarefas simples do dia-a-dia.