Projeto Solemática da Escola Ismael Chaves

0

No dia 15 de Maio de 2019 foi realizado pela EMEIEF “Ismael Chaves” a primeira etapa do Projeto Solemática aplicado aos alunos do 3º ao 9º anos do ensino fundamental, incluindo a EJA. O Projeto Solemática tem como Objetivo Geral estimular o desenvolvimento intelectual e as habilidades dos discentes através da competição dos conhecimentos de Língua Portuguesa por meio da leitura com o soletrando, e os conhecimentos matemáticos trabalhando as quatro operações. O projeto foi idealizado com o intuito de despertar nos alunos um interesse maior pelas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, motivando esses alunos a obterem boas notas, a terem mais disciplina no desenvolvimento de suas atividades e despertarem para os conhecimentos matemáticos e de Língua Portuguesa, com a finalidade de terem um melhor desempenho no processo ensino aprendizagem das disciplinas propostas.

O Projeto Solemática teve a participação de todos os professores dos 3º, 4º e 5º anos e dos professores de Matemática e Língua Portuguesa dos 6º aos 9º anos, os quais foram responsáveis pela seletiva interna em sala de aula dos alunos a serem escolhidos para representar suas turmas na execução do Projeto.

Vale lembrar que o Projeto Solemática foi idealizado pelo professor João Paulo da Silva e produzido e aplicado pelo corpo técnico administrativo da escola. O projeto foi dividido em dois níveis, dos quais seus vencedores receberam suas respectivas premiações.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade