Homenagem aos 23 anos da cidade de Curuá Por Alexandre Ferreira

Neste dia 28 de Dezembro celebramos uma grande alegria para o nosso povo, resultado de uma belíssima história de superação e conquistas, os 23 anos da cidade de Curuá coroa este povo como heróis e protagonistas de uma história de alegria e luta.

Luta em busca de um progresso e de uma vida mais organizada, onde o povo que aqui vive tenha garantido todos os méritos de que são dignos, tratam-se de conquistas que aos poucos se vem fazendo ao longo de anos de trabalhos e metas cumpridas. São vários os contribuintes para esse resultado, com certeza deve-se isso a cada cidadão curuaense, mas é necessário destacar aqui os colaboradores que sempre trabalharam em busca do interesse coletivo por meio de cargos públicos expositivos.

Lembrar da ilustre e eterna vereadora Francisca Pereira, que faleceu a poucos dias, mas que incansavelmente defendeu até o fim da vida os interesses desse povo, se hoje podemos chamar de cidade a este chão devemos a ela também, assim como a várias outras pessoas que lutaram por esse sonho que hoje é realidade.

Vale lembrar de cada governo que passou por esse município que podem ser citados por meio de cada representante que encabeçaram as conquistas durante seus respectivos mandatos, o Senhor José Vieira de Castro, que foi o primeiro prefeito de Curuá e hoje exerce com maestria o cargo novamente, ao Senhor Jose Antônio Fausto da Silva que durante seus mandatos foi sem dúvida promotor de melhorias para este munícipio, ao Senhor Raimundo Reis Barbosa que também foi prefeito desta cidade e a Senhora Adriana Silva que sendo a primeira mulher prefeita em Curuá foi também essencial no desenvolvimento desta cidade.

Hoje tendo um governo baseado na preocupação com o povo e comprometido com o desenvolvimento social, Curuá continua crescendo e cada vez mais se tornando um município onde é maravilhoso se viver. Isso é devido a cada pessoa que aqui vive que, sem sombra de dúvidas, cada vez mais constroem uma cidade melhor e tornam este lugar fruto de uma majestosa história de vitória. Parabéns a esta cidade, parabéns a cada curuaense. “Salve Cidade Querida Curuá do meu amor”.

Texto: (Alexandre Ferreira, estudante de Direito pela UNAMA_Santarém Pará filho de Curuá)