Curuá Realiza VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA juntamente com Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram hoje 31 de janeiro a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tendo como tema central PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS, reunindo entidades governamentais e não governamentais, lideranças de grupos de Jovens da Igreja Católica e Evangélica, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação das parteiras, CREAS Centro de referência Especializado de Assistência Social e a sociedade civil.

Durante a Conferência foram debatidos cinco eixos temáticos:

• Garantia dos Direitos e Políticas Pública integradas e de inclusão social;
  • Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes;
  • Orçamento financeiro das políticas para crianças e adolescentes.
  • Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes;
  • Espaços de gestão e controle social das políticas publicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes;

Foi uma oportunidade para representantes da sociedade civil dialogarem sobre políticas públicas voltadas para Infância e a Adolescência no município de Curuá.

A Secretária de Assistência e o Prefeito não estiveram presentes pois viajaram nesta manhã para reunião no município de Santarém.