Academia ao Ar Livre em Curuá

A Academia ao Ar Livre em Curuá visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas mediante a práticas esportivas, todas as pessoas terão acesso independente de classe social e condições econômicas à academia ao Ar Livre.

A Prefeitura de Curuá e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, através de emenda parlamentar do deputado Zé Geraldo (PT) e convênio firmado junto à Caixa Econômica Federal e Ministério do Esporte, conseguiu o montante no valor de R$ 101.575,00 para Aquisição de Equipamentos para Academia Ao Ar Livre no município. Vale ressaltar que o valor é exclusivamente destinado à compra dos equipamentos, ficando os custos com material e mão-de-obra a cargo da própria Prefeitura.

São 14 equipamentos em aço inox que serão instalados na Praça Três Poderes (Praça da Prefeitura), nos modelos abaixo:

1) Leg press duplo

2) Simulador de caminhada duplo

3) Agachamento duplo

4) Barras paralelas dupla

5) Abdominal duplo

6) Barra fixa e espaldar

7) Flexão assistida

8) Elíptico duplo

9) Rotação dupla

10) Rotação 45° dupla

11) Peitoral duplo

12) Simulador de esqui duplo

13) Barra de marinheiro

14) Alongador duplo

A previsão é que as obras de instalação das bases dos equipamentos se iniciem ainda nesta semana e a academia esteja concluída no mês de novembro, uma vez que é necessário um tempo de cura do concreto antes dos equipamentos serem instalados para uso. Só após esse tempo e fiscalização do setor de engenharia da Caixa é que a Prefeitura poderá inaugurar e liberar os equipamentos para uso. Portanto, espera-se que no início de dezembro a população já esteja fazendo uso da academia.

[Foto ilustrativa]

Fonte Eric Araújo (Arquiteto e Urbanista)

Prefeitura Municipal de Curuá Livre para Crescer